sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cupcakes de Natal!

La Mia Cucina


"Comer e aprender na casa do Chef", essa é a proposta do Chef de Cozinha e Sommelier Marcos Fábio, que decidiu há quatro anos abrir as portas da sua casa, que foi totalmente reformada para oferecer uma nova proposta gastronômica para a cidade de Curitiba.


"Quem não me conhece, vem, janta ou faz uma Aula/Jantar e sai daqui meu amigo", comenta ele, pois abriu suas portas para pessoas que ele não conhecia, e que viraram "amigos clientes". São pessoas que buscam, em um ambiente aconchegante e intimista, jantar ou aprender em uma Aula/Jantar.


A idéia é usar a casa para oferecer jantares e cursos com clima de reunião entre amigos. Essa experiência veio com reuniões de amigos onde ele cozinhava.


Para oferecer seus "dotes" culinários a outras pessoas, resolveu reformá-la e abrir as portas para que mais pessoas pudessem também ter acesso, pois ele é o precursor deste tipo de negócio em Curitiba. Mais tarde conheceu um casal de brasileiros que tem a mesma proposta em Paris, foi visitá-los para ver de perto o trabalho deles e trocar experiências. Essa proposta já existe a algum tempo em Nova Iorque onde são chamados de restaurantes piratas, e mais tarde veio para o Brasil.


Essa tendência é uma boa alternativa para quem não quer enfrentar filas, evitar restaurantes lotados e saber exatamente o que vai comer.


Outra vantagem: o preço geralmente é fechado, o que evita surpresas na hora de pagar a conta. Todos os jantares personalizados incluem: couvert, entrada, prato principal,  sobremesa, água e café.


Marcos não poupa esforços para que os seus amigos, clientes e convidados realmente se sintam em casa. Para realizar um jantar ou Aula/Jantar é necessário o mínimo de 8 pessoas e máximo 14.


Marcos  já "pilotou", como ele mesmo diz a cozinha do renomado Restaurante Italiano Famiglia Fadanelli, onde durante muito tempo promoveu vários ‘’Wine Dinners’’, uma combinação de vários pratos harmonizados com vinho.


Hoje está à frente do seu piccolo restaurante, ‘’fico feliz, pois as pessoas ficam muito à vontade aqui em  casa  pois o dia do jantar é deles, o cardápio e a atenção também. Podem escolher o vinho com muita tranquilidade, e ter momentos em onde não sentem o tempo passar, e me vêem cozinhando pois minha cozinha é totalmente gourmet’’.


Nas Aulas/Jantar são oferecidas apostilas, degustação farta dos pratos e vinho para acompanhar as preparações. Você aprende em uma aula a preparar os pratos e oferecer para seus amigos e familiares na sua casa.


Também conhecido como Confeiteiro de Cupcakes, onde em suas Aulas/Jantar a sobremesa oferecida é esse "bolinho” que veio pra ficar. Desenvolveu sua própria receita e assim vai trilhando seu rumo para tornar a vida de seus "amigos clientes" mais feliz. 


Marcos é Chef de Cozinha e Sommelier, formado por uma escola de gastronomia de Curitiba e ABS de São Paulo, tendo feito cursos de gastronomia e vinhos italianos em Florença na Itália e em Nova Iorque de gastronomia Italiana Mediterrânea.